A prece



A prece
Todo mundo sabe explicar a vida de todo mundo, mas ninguém tem a solução para os seus próprios problemas. Por isso que existem os filósofos suicidas, os psicólogos fracassados e os que falam com ar de sabedoria, mas morrem sufocados pelo insensato senso-comum.
Como encontrar as explicações e tentar viver! Podemos encontrar pessoas que comungam com nosso pensamento? Se a tolice tomou conta de quase todos, aprendi a criar um mundo paralelo, uma terra onde poucos podem entrar. Aprendi que tudo que fazemos é um culto, aprendi que as coisas mudam de nome, mas continuam sendo religião: Tribos, ritmos, ideologias, filosofias são cultos a deuses conhecidos e desconhecidos. Em todo o séquito terás um culto.
O mundo está cheio de conhecimento e pouca sabedoria. Os insensatos explicam a vida e os cegos mostram o caminho. Abismo chamando outro abismo. A cada passo que damos vem a incerteza do próximo passo. Assim é caminhar na escuridão.
Com tantos cultos e sem saber quem ou o quê cultuar, estamos de joelhos... E tento uma prece, mas meu céu é de bronze... E minhas orações retornam vazias e sem repostas... Hecatombe!

IRVING SELASSIÉ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHUVA DE "ISMO".

Além das distorções

O MINISTÉRIO DE JESUS CRISTO (Por Irving Selassié)